Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exercício físico em excesso pode 'matar' o desejo sexual

Um estudo comprovou no caso dos homens, mas os especialistas acreditam que a falta de libido associada ao excesso de exercício também afeta o sexo feminino.

Exercício físico em excesso pode 'matar' o desejo sexual
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 17/04/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle libido

Pesquisadores de psicologia e nutrição da Universidade de Carolina de Norte, sugerem que o treino muito intenso ou durante muito tempo está correlacionado com o decréscimo do desejo sexual. 

Conforme explica o médico Tierney Lorenz à revista Women’s Helth UK, a excitação depende do fluxo de sangue na zona genital pelo que, qualquer atividade que promova este fluxo sanguíneo – exercício físico inclusive-, poderá levar a esta sensação sexual, que se associa ao sistema nervoso simpático (SNS).

Segundo Harkirat Mahal, CEO do site MotivatePT, é cada vez mais frequente verificar-se o U invertido nas mulheres, visto que a prática de exercício é cada vez mais prevalecente neste grupo - desde treinos de força, cardio e corrida. 

Além disso, as mulheres tendem a ser mais sensíveis do que os homens quando expostas ao exercício físico, o que se revê em baixos níveis de estrogênio e testosterona, que está presente no organismo da mulher, ainda que em menor quantidade que nos homens. Além da falta de apetite sexual, tal efeito pode também se traduzir em dificuldades de reprodução, uma vez que o corpo humano precisa de uma certa quantidade de gordura para manter os níveis certos de hormônios do sistema reprodutivo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório