Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Risco de contágio: 4 locais que deve evitar frequentar durante pandemia

O Brasil já tem quase 200 mil casos confirmados do novo coronavírus

Risco de contágio: 4 locais que deve evitar frequentar durante pandemia
Notícias ao Minuto Brasil

08:55 - 14/05/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle Covid-19

Em plena pandemia e o Brasil batendo o recorde de 13.149 mortos pela Covid-19 é bom lembrar de evitar alguns lugares para assim se prevenir melhor.

Por isso mesmo o site especializado Medical Daily, divulgou uma lista de quatro lugares que deve evitar frequentar durante o surto, mesmo após a sua reabertura ao público:

Restaurantes e bares

Devido à quantidade de pessoas que geralmente se acumulam nestes espaços, e adicionalmente às condutas de ar condicionado ou à divisão de utensílios, como garfos e facas, tornam os restaurantes e bares em locais de risco elevado. 

Celebrações religiosas

Missas e outras celebrações em igrejas são regra geral muito frequentadas, e a probabilidade infecção aumenta assim exponencialmente (sobretudo quando as pessoas se sentam lado a lado). 

Escritórios

Outro local que constitui um ponto significativo de contaminação por Covid-19. Basta pensar nos inúmeros locais comuns compartilhados, assim como objetos de uso comum, e no toque indiscriminado e geral em superfícies como maçanetas, botões de elevadores, máquinas de café ou bebedouros. 

Academias

São locais que muitas vezes envolvem a prática de esportes que requerem contato próximo. Mais ainda, ao usar máquinas de musculação ou de cardio ocorre o toque em superfícies frequentadas por inúmeras pessoas e que acumulam não só germes como o suor dos indivíduos. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório