Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco alimentos poderosos que ajudam a desintoxicar o fígado

O fígado gordo também conhecido como esteatose hepática, consiste na acumulação de gordura nas células do fígado

Cinco alimentos poderosos que ajudam a desintoxicar o fígado
Notícias ao Minuto Brasil

10:59 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle Doenças do fígado

O fígado é o segundo maior órgão do corpo humano e um dos mais importantes. Isto porque executa variadas funções, na digestão e utilização dos nutrientes, na remoção de substâncias danosas no organismo e ajuda a regular adequadamente a coagulação do sangue, segundo informações divulgadas pela rede de hospitais CUF de Portugal. 

Infelizmente, o fígado gordo é uma patologia extremamente frequente. Afeta entre 20% a 30% da população mundial independentemente da idade, gênero ou etnia. Apesar, de se registrar uma maior incidência nos homens. Pode ainda afligir cerca de 3% das crianças, geralmente por volta dos 4 anos, e 20% a 50% de crianças que sofram de obesidade. 

Todavia, e conforme explica a publicação Mundo Boa Forma, certos alimentos ajudam a desintoxicar o fígado naturalmente, impulsionando a sua capacidade inata de expulsar resíduos tóxicos do organismo. 

1. Alho

Este bulbo contribui para a ativação de enzimas do fígado que ajudam o corpo a eliminar toxinas. O alho é ainda abundante em alicina e selênio, substâncias que ajudam a limpar o fígado.

2. Beterraba e cenoura

Ambos os vegetais são ricos em flavonoides e betacaroteno, que auxiliam a estimular e a melhorar o funcionamento do fígado. 

3. Chá verde

Essa chá é abundante em antioxidantes conhecidos como catequinas, um composto conhecido por ajudar na função do fígado. 

4. Maçã

A maçã está repleta de pectina, substância que faz com que o corpo limpe e elimine toxinas do trato digestivo. Facilitando o trabalho do fígado para expulsar resíduos tóxicos do organismo. 

5. Abacate

A popular fruta altamente nutritiva promove a produção de glutationa. Composto este que contribui para que o fígado elimine toxinas danosas para o corpo. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório