Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Diferentes tipos de canábis podem prevenir Covid-19 até 80%

Cientistas da Universidade de Lethbridge, no Canadá, dizem ter descoberto estirpes fortes de canábis que podem ajudar na prevenção da Covid-19 e no tratamento da doença

Diferentes tipos de canábis podem prevenir Covid-19 até 80%
Notícias ao Minuto Brasil

06:41 - 27/05/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudos

Investigadores canadenses da Universidade de Lethbridge acreditam que fizeram uma descoberta que se trata de um grande avanço na busca de um tratamento para a Covid-19 - que surge nada mais nada menos na forma de canábis. 

A droga, segundo os cientistas, parece afetar as vias de ACE2 que o novo coronavírus usa para entrar e invadir o corpo humano. 

Numa entrevista concedida ao canal de televisão CTV News, Olga Kovalchuk, uma das investigadoras envolvidas na pesquisa, disse: "inicialmente ficamos totalmente surpreendidos, e depois ficamos muito felizes". 

A maconha terá o poder de conseguir reduzir as vias de entrada do vírus no organismo até 80%, de acordo com os acadêmicos. 

O investigador Igor Kovalchuk afirmou ao jornal Calgary Herald: "como tal, temos uma hipótese bastante elevada de conseguirmos combater o vírus". 

"O nosso trabalho pode ter uma grande influência - já que não existem muitas drogas com o potencial de reduzirem a infecção até 70 a 80%". 

Os investigadores salientam no entanto que serão necessárias mais pesquisas que possam confirmar e validar os dados por eles apurados, mas afirmam que a canábis pode ser usada de forma segura e eficaz em tratamentos preventivos. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório