Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como estão suas defesas? Sinais de que tem um sistema imunológico fraco

Saber como está o seu sistema imunitário é extremamente importante, sobretudo neste momento em que o mundo enfrenta a pandemia da Covid-19. Isto porque pessoas com baixa imunidade apresentam um maior risco de contrair o virus

Como estão suas defesas? Sinais de que tem um sistema imunológico fraco
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 11/06/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pandemia

Pessoas com um sistema imunológico debilitado ou imunocomprometido estão mais suscetíveis a contraírem doenças virais, bacterianas e de outros patógenos. Segundo a agência governamental norte-americana Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), estes indivíduos incluem doentes com VIH, cancro e transplantados, com patologias hereditárias e outras condições médicas. 

Para quem não tem a certeza se tem ou não um sistema imunitário pobre em defesas, o Dr. Axe divulgou uma lista de sinais indicadores. Esses sintomas incluem uma maior vulnerabilidade à contração de infecções, maior frequência e duração de doenças, sofrer constantemente de infecções, problemas digestivos, dores de cabeça, inflamação, fadiga, dores nos músculos e articulações e de distúrbios autoimunes. 

Para fortalecer o sistema imunitário, os especialistas recomendam a ingestão de uma dieta equilibrada rica em fibras, fruta e vegetais, e pobre em gorduras e açúcares, além de evitar o stress e dormir horas suficientes. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório