Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 sinais para saber se o peixe do sushi é fresco (ou não)

Adora comida japonesa mas tem medo da procedência? Confira essas dicas

5 sinais para saber se o peixe do sushi é fresco (ou não)
Notícias ao Minuto Brasil

09:38 - 02/06/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle Dicas

Comida japonesa está sempre em alta e cada vez mais pessoas estão aderindo ao peixe cru com arroz e algas. São inúmeros os estabelecimentos que servem sushis, sashimis e temakis e a variedade de sabores também não para de crescer. Saiba as dicas para saber identificar sushis e sashimis de qualidade.

Veja também: 7 alimentos que você não deve comprar em supermercados

Em entrevista ao UOL, o biomédico Roberto Figueiredo, popularmente conhecido como Dr. Bactéria, fala sobre como identificar melhor o peixe.

1. Cheire

Se o peixe tem um cheiro forte, é melhor desconfiar e não comer. "O bom da comida japonesa é que muitos pratos costumam chegar sem tempero na mesa, o que facilita a tarefa", diz.

2. Confie na mosca

Se o restaurante ou a vitrine possui moscas por perto, o melhor é evitar. "O pessoal brinca que elas não servem para muita coisa, mas as moscas conseguem pressentir o odor do peixe quando ele está começando a estragar", explica Dr. Bactéria.

3. Olhe a cozinha

Como a maior parte dos restaurantes de comida japonesa faz a comida em locais acessíveis e visíveis aos clientes, observe a higiene do local.

4. Peixe geladinho

O ideal é manter o peixe armazenado em temperaturas entre 2ºC a 5ºC. Isso significa que seu sushi deve chegar levemente gelado. Caso não chegue, não estava armazenado corretamente.

5. Textura

Um bom peixe, de boa qualidade, "derrete" na boca. E pare de mergulhar o sushi no shoyo. O arroz costuma vir temperado e a pessoa acaba perdendo todo esse sabor em detrimento ao gosto do molho. O correto é apenas molhar, bem ao estilo 'pincelada', nada de marinar o peixe.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório