Meteorologia

  • 05 JULHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três sinais inequívocos de que o teletrabalho é para você

Nos últimos meses, devido à pandemia da Covid-19, muitos brasileiros começaram a trabalhar a partir de casa. Foi o seu caso?

Três sinais inequívocos de que o teletrabalho é para você
Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 02/06/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Teletrabalho

O regime de home office, ou teletrabalho não é definitivamente para todos - uns adoram, já outros odeiam. Sem muita opção nos últimos meses, devido à pandemia da Covid-19, muitos brasileiros começaram a trabalhar a partir de casa.

Para os que se enquadram na segunda hipótese, muitos reportam o fato de considerarem que trabalham mais horas, se sentem mais cansados psicologicamente, a questão de não existir uma divisão aparente entre o trabalho e os momentos de lazer (já que ambos estão restritos ao mesmo espaço físico - a casa) e quem tem filhos admite que o equilibro é difícil de alcançar e o stress tende a aumentar. 

Segundo a publicação especializada Medical Daily, são três os sinais de que o teletrabalho é definitivamente para você:

Está preparado para se ajustar a novas regras

À medida que o teletrabalho se torna uma alternativa cada vez mais normalizada, o que muitos não sabem é que de certa forma é necessário que se torne no seu próprio chefe. Tal significa o ajustamento a novas regras - suscetíveis a sofrerem alterações constantes -, ou por exemplo seguir um horário de trabalho menos estruturado e mais flexível ou ser mais comunicativo com a sua equipe ou colegas. 

Sabe o que vai perder

Antes de se comprometer a trabalhar a partir de casa permanentemente, deve considerar as vantagens de trabalhar com os demais num ambiente de escritório, onde pode ver e conversar com os seus colegas pessoalmente. 

Como tal, ter uma visão clara e realista daquilo que irá abrir mão e se está disposto a isso é essencial.

Entende a importância da conexões profissionais

Uma das principais alterações que advém do teletrabalho é simplesmente estar em casa praticamente durante o dia todo, o que significa que terá menos tempo para estar em contato com outras pessoas física e profissionalmente. Por isso, é imperativo estabelecer um perfil virtual forte para criar conexões profissionais. E é importante saber com antecedência se isto é algo que é capaz ou não de aprender e levar a sério. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório