Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sete maneiras de melhorar sua saúde em menos de 5 minutos

Para as pessoas ocupadas, o site Al Arabiya News listou sete maneiras de melhorar sua saúde

Sete maneiras de melhorar sua saúde em menos de 5 minutos
Notícias ao Minuto Brasil

21:46 - 18/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Qualidade de vida

A modernidade tornou o tempo escasso e precioso e muitas pessoas não podem se dar ao luxo de gastá-lo ou mesmo desperdiçá-lo. Todos os dias as pessoas priorizam atividades, a fim de controlar o que conseguem fazer no seu dia-a-dia, com o tempo que possuem. Para as pessoas ocupadas, o site Al Arabiya News listou sete maneiras de melhorar sua saúde, gastando apenas cinco minutos por dia.

1. Comece seu dia hidratando o corpo e tome um grande copo de água.

Segundo a publicação, este hábito irá melhorar sua digestão, melhorar o aspecto da pele e aliviar resfriados. E sempre que tomar café, tome em seguida um copo de água a fim de manter a hidratação do corpo. E não se esqueça de beber água pelo resto do dia.

2. Coma um café da manhã nutritivo.

O corpo necessita de nutrientes após o longo período sem comida que passou durante a noite. Pular o desjejum pode aumentar as chances de comer demais ao longo do dia e pode lhe fazer ganhar peso.

3. Beba chá.

Chás contribuem para manter a saúde em dia, por serem ricos em antioxidantes e outros nutrientes. Crie o hábito de beber chá a um certo horário ou troque o café após o almoço por chá.

4. Melhore seu sono.

Um sono saudável afeta sua saúde, seu humor e até mesmo sua vida sexual. Pessoas que tem problemas para dormir podem cortar a cafeína e tomar chá de camomila para tentar melhorar a qualidade do sono. E, muito importante, por pelo menos 30 minutos antes de dormir, fique longe de aparelhos eletrônicos.

5. Leve lanches saudáveis.

Antes de sair de casa, prepare lanches saudáveis para comer durante o dia, o que evitará com que você coma comidas pouco saudáveis, calóricas e cheias de açúcar ou gordura trans.

6. Expresse gratidão

Todos os dias pela manhã, pense em cinco coisas pelos quais você é grato - isso ajudará com que você reclame menos e tenha menos pensamentos negativos ao longo do dia. Gratidão pode, inclusive, melhorar a saúde e aumentar a felicidade. Um estudo

publicado na revista Aging revelou que as pessoas que vivem mais são aquelas que costumam ver o lado bom da vida.

7. Caminhe!

Ao invés de almoçar em frente ao computador, levante-se e faça uma pequena caminhada, mesmo que de apenas 15 minutos. Pessoas que caminham tendem a ser mais calmas, alertas e felizes, além de melhorar a saúde.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório