Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O que comer para combater a celulite?

Se existem alguns alimentos que – por serem ricos em sal, gordura e açúcar – são altamente provocadores de celulite, outros, por seu turno, conseguem atenuar esta consequência da má alimentação e sedentarismo

O que comer para combater a celulite?
Notícias ao Minuto Brasil

14:48 - 19/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Pelé

Aquilo que come não só pode provocar celulite como pode, também, combatê-la. Confuso? É muito simples.

Se existem alguns alimentos que – por serem ricos em sal, gordura e açúcar – são altamente provocadores de celulite, outros, por seu turno, conseguem atenuar esta consequência da má alimentação e sedentarismo.

Falamos da água, por exemplo. Este elixir natural é a melhor forma de hidratar o corpo. Oito copos (de cerca de 200 ml cada) é o recomendado para evitar a pele casca de laranja. A curcuma é outro dos alimentos que ajuda a combater a celulite, diz o site italiano Urban Post, destacando ainda os cereais integrais, que são ricos em fibra e contêm ainda antioxidantes, nutriente essencial para eliminar as toxinas.

Estes alimentos descritos acima devem ser consumidos diariamente para um efeito mais eficaz e rápido. Mas existem outros importantes, como é o caso do brócolis e algumas frutas, que devem ser ingeridos entre duas a três vezes por semana. O importante é apostar em alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes, como é o caso do kiwi e da ameixa.

O iogurte natural – com 0% de gordura – é outro dos alimentos que devem constar na alimentação, podendo ser uma opção para o jantar nos dias em que se cometem alguns excessos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório