Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco motivos para reservar 'mesa para um'

Ir ao restaurante e jantar sozinho é algo que ainda incomoda muitas pessoas, mas não tem que ser algo negativo

Cinco motivos para reservar 'mesa para um'
Notícias ao Minuto Brasil

05:31 - 20/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Refeição

Jantar fora sem alguém para acompanhar é algo que ainda inquieta algumas pessoas, principalmente aquelas que associam este hábito à solidão, à incapacidade de socializar ou outro tipo de problema relacional.

No etanto, jantar sozinho em um restaurante não tem que ser algo negativo. Segundo o Huffington Post, existem cinco bons motivos para se reservar ‘mesa para um’.

1. Experimenta-se alguma solidão. Estar sozinho não só ajuda a refletir como aumenta a criatividade. Além disso, não existe a necessidade de fazer ‘sala’ perante uma companhia indesejada.

2. Não há conversa fiada. Estar sozinho ajuda a preservar o valor do silêncio e não ter companhia para jantar é uma forma de evitar as conversas indesejadas, chatas, fiadas e hipócritas.

3. Estimula a concentração. Uma vez que não há a presença de outra pessoa, é possível ter uma concentração mais eficaz e focar a mente em uma coisa de cada vez.

4. Ajuda a meditar. Um cocktail antes ou depois da refeição ajuda a ter pequenos momentos de meditação. A própria refeição em si e o ‘saborear um alimento de cada vez’ ajuda a ter momentos variados de prazer.

5. Pode escolher o que quiser. Saudável ou não, com sal ou não, com álcool ou não. Não há opinião de terceiros que interfira com a escolha do menu.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório