Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Os cajus são saudáveis? Conheça os benefícios e desvantagens

O caju é uma semente do cajueiro - uma árvore tropical nativa do Brasil, mas agora cultivada em vários climas quentes em todo o mundo.

Os cajus são saudáveis? Conheça os benefícios e desvantagens
Notícias ao Minuto Brasil

22:15 - 12/06/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle alimentos

Os cajus já foram associados a benefícios como a perda de peso, o controle do açúcar no sangue e um coração mais saudável.

Segundo a Healthline, este alimento é rico numa variedade de nutrientes, em especial, gorduras insaturadas - uma categoria de gorduras ligada a um menor risco de morte prematura e doenças cardíacas.

Além disso, têm pouco açúcar, são uma fonte de fibra e contêm quase a mesma quantidade de proteína que uma quantidade equivalente de carne cozida.

Além disso, os cajus contêm uma quantidade significativa de cobre, um mineral essencial para a produção de energia, desenvolvimento saudável do cérebro e um forte sistema imunitário. Eles também são uma ótima fonte de magnésio e manganês, nutrientes importantes para a saúde óssea.

No entanto, há menos pesquisas sobre cajus do que sobre outros alimentos semelhantes. Portanto, são necessários mais estudos para confirmar esses benefícios.

Mas o que é sabido é que há poucas desvantagens em adicionar mais cajus à sua dieta. Lembre-se de escolher variedades cruas ou assadas sem sal, sempre que possível.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório