Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O que você não sabe sobre as olheiras

Quem nunca acordou com aqueles círculos escuros debaixo dos olhos?

O que você não sabe sobre as olheiras
Notícias ao Minuto Brasil

08:50 - 22/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Pelé

Apesar de muitas pessoas pensarem o contrário, as olheiras não são sempre resultado de noitadas até tarde ou de noites mal dormidas.

Muitas pessoas até dormem sete ou oito horas por noite e se sentem cheias de energia pela manhã e mesmo assim têm olheiras. O site Elite Daily reuniu cinco coisas que deve saber sobre as olheiras. E como se ver livre delas.

As olheiras aparecem porque a pele debaixo do olho é extremamente fina e delicada.

Geralmente as olheiras com que acorda são azuis, devido à concentração de sangue oxigenado debaixo do olho. Se dormiu demais, esta cor fica mais escura. Já as olheiras castanhas têm mais a ver com a pigmentação da pele e se devem aos seus genes, ao fato de esfregar os olhos ou à exposição solar.

As olheiras podem revelar mais sobre a sua idade, as horas que dorme, a dieta ou alergias. Dormir pouco pode fazer com que fique com olheiras mais acentuadas. Mas, por vezes as olheiras se devem a algum tipo de inflamação provocada pela sua dieta e é por isso que deve comer frutas e vegetais ricos em anti-inflamatórios e antioxidantes. A idade também acentua as olheiras, uma vez que a pele vai perdendo elasticidade. As alergias também o podem deixar com olheiras e nesse caso deve tomar um anti-histamínico.

Pode estar usando o demaquilante errado. Pode parecer algo simples mas sendo que deve tirar a maquiagem todos os dias, usar o demaquilante errado e por isso ter de esfregar muito a zona dos olhos pode estar prejudicando a pele, deixando mais fina e inflamada e piorando as olheiras. Deve optar por um demaquilante à base de óleo para facilitar o processo e não danificar a pele.

Como tratar: No mercado há inúmeros produtos que prometem esbater e tratar as olheiras. Dos cremes com vitamina C aos clareadores de pele, cremes com colágeno ou até com cafeína. É também muito importante que nunca se esqueça de aplicar protetor solar para evitar que esta zona fique ainda mais escura. E, claro, para esconder as olheiras, use um corretor.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório