Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três razões para desfrutar de um copo de vinho tinto esta noite

O consumo moderado desta bebida faz bem ao coração e à mente.

Três razões para desfrutar de um copo de vinho tinto esta noite
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 17/06/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle vinhos

O vinho tinto é estudado há muitos anos e acredita-se que tenha uma série de benefícios para a saúde (quando consumido com moderação, é claro). Com o apoio da ciência, analisamos alguns dos possíveis benefícios do vinho tinto.

Pode proteger o coração:

O vinho tinto pode ter vários efeitos cardio-protetores, e uma revisão recente revelou que o consumo desta bebida está associado a um menor risco de desenvolver doenças cardíacas. Mas a American Heart Association aponta um problema a esta investigação, afirmando que não há vínculo de causa-efeito estabelecido e vários outros fatores, como hábitos alimentares, podem desempenhar um papel. 

Pode aguçar a mente:

Os flavanóis do vinho podem proteger as células do corpo que sustentam vasos sanguíneos saudáveis - um benefício fisiológico essencial que pode melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro. Estudos em animais sugerem que o resveratrol, em particular, pode prevenir o declínio da memória relacionado à idade.

Pode promover a longevidade:

Estudos populacionais de longo prazo associaram o consumo moderado de álcool a uma vida mais longa. A ciência também sugere que é possível fortalecer o efeito do resveratrol com uma dieta equilibrada que enfatize alimentos ricos em nutrientes, repletos de fibras, vitaminas e minerais.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório