Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Será que a vitamina C pode ajudar a tratar a acne?

Os produtos com vitamina C na sua composição podem melhorar a hiperpigmentação e reduzir a inflamação induzida pela acne, mas são necessárias mais pesquisas

Será que a vitamina C pode ajudar a tratar a acne?
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 04/07/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle vitamina c

A acne é um problema muito frequente, especialmente na adolescência. Trata-se de uma doença da pele na qual os folículos pilosos apresentam excesso de gordura e células da pele mortas.  

Muitas pessoas usam cremes, medicamentos, alimentos e suplementos para ajudar a aliviar a acne. De fato, a vitamina C é frequentemente adicionada a muitos produtos para cuidados com a pele. Mas é eficaz?

Segundo a healthline, a vitamina C, um poderoso antioxidante, é conhecida por combater os danos dos radicais livres nas células da pele e pode, realmente, ajudar a tratar a acne.

Os produtos com vitamina C na sua composição podem melhorar a hiperpigmentação e reduzir a inflamação induzida pela acne, mas são necessárias mais pesquisas.

E a vitamina C presente nos alimentos?

Embora nenhum estudo associe a vitamina C da dieta à redução da acne, ainda é importante consumi-la para apoiar a síntese de colágeno, a cicatrização de feridas e a saúde geral.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório