Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sofre de insônia, luta para adormecer? Coma estes quatro alimentos

Infelizmente dormir uma noite de sono longa e reparadora não é para todos...

Sofre de insônia, luta para adormecer? Coma estes quatro alimentos
Notícias ao Minuto Brasil

19:15 - 29/07/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle Insônia

Dormir bem normalmente requer seguir alguns rituais: ter um travesseiro suave e de boa qualidade e um quarto escuro (ou pelo menos pouco iluminado) com uma temperatura ambiente relativamente fresca.

Contudo, e para alguns de nós, mesmo quando todos estes elementos estão operacionais o sono não ocorre tão fácil e tão rápido quanto gostaríamos. 

Eis, de acordo com a publicação Gulf News, quatro alimentos ricos em nutrientes que deve comer à noite para ter um sono reparador: 

1. Kiwi

Com mais vitamina C do que a laranja, comer apenas um ou dois kiwis de tamanho médio pode ajudá-lo a adormecer mais rapidamente e a dormir durante mais horas. Este fruto é rico em serotonina e em antioxidantes. Ambos estes químicos são altamente benéficos para a saúde e qualidade do sono. 

2 Amêndoas

As amêndoas estão repletas de melatonina, o hormônio que regula o ciclo do sono. Consumir apenas 33 gramas deste fruto seco fornece ao organismo magnésio e cálcio suficiente para relaxar os músculos e ajudar a dormir melhor. 

3. Batata doce

Os hidratos de carbono complexos presentes na batata doce ajudam a promover a sensação de saciedade. Adicionalmente, esta variedade de batata em particular inclui ainda níveis elevados de potássio, um mineral que contribui para o relaxamento muscular. 

4. Peixe gordo

Peixes gordos como o salmão, sardinhas e atum também promovem a qualidade do sono devido à sua composição rica em ácidos gordos Ômega 3, que regulam o hormônio do sono, a serotonina. Contêm ainda a 'vitamina do sol' (vitamina D), outro nutriente que induz à sonolência. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório