Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mel e bicarbonato? Três formas de remover a maquiagem naturalmente

Esqueça as toalhinhas!

Mel e bicarbonato? Três formas de remover a maquiagem naturalmente
Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 30/07/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle Demaquilante natural

Atualmente existem milhares de produtos à venda para remover a maquiagem, porém a verdade é que não há nada melhor do que uma solução natural, saudável e econômica. 

Aliás, segundo um artigo publicado no portal Food NDTV alguns produtos contêm químicos que podem estar, na verdade, prejudicando a saúde da pele do rosto a longo prazo, e inclusive podem provocar reações alérgicas. 

Leite

A gordura e as proteínas do leite podem ajudar a hidratar e a permitir que a pele retenha a umidade. O dermatologista Indu Ballani disse ao Food NDTV: "se tem dificuldade em remover a maquiagem, use um pouco de leite. Aplique-o em todo o rosto e em seguida limpe com uma toalha úmida ou com um pedaço de algodão". Para limpar a maquiagem dos olhos, limpe-os com uma rodela de algodão submergida em leite, e em seguida lave com água. 

Mel e bicarbonato

Coloque um pouco de mel numa toalha limpa, borrife-a com um pouco de bicarbonato de sódio, e basta passar a toalha pela face. Esta combinação funciona como um excelente fórmula de limpeza, e ainda como um esfoliante. 

Vapor

O vapor é uma ótima solução absolutamente natural para remover as pinturas. Coloque água numa pequena panela e aqueça no fogão (sem deixar ferver). Incline-se sobre ela durante alguns minutos. Este método ajuda a eliminar qualquer resquício de maquiagem que permaneça na pele. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório