Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dorme com o ar condicionado ligado? Saiba o que acontece

A exposição continuada ao ar frio pode gerar problemas

Dorme com o ar condicionado ligado? Saiba o que acontece
Notícias ao Minuto Brasil

10:12 - 31/07/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle Dormir

Muitas pessoas não conseguem desligar o ar condicionado nem no inverno. Se você é uma dessas pessoas deve estar atento o uso exagerado ou não adequado pode ter consequência negativas para sua saúde.

"O ar condicionado por si só não é contra-indicado, desde que atenda às condições de saúde necessárias e à temperatura adequada", explica à ABC Manuel Serrano, chefe do Serviço de Medicina Interna do Hospital la Luz, na Espanha. Ainda assim, deve ter em consideração que o uso inadequado pode acabar por gerar problemas de saúde.

Robert Tellez, especialista em Medicina Geral, explica ao diário espanhol que, se o nível de exposição e a temperatura forem excedidos, o "ar" pode ter contra-indicações e causar certas doenças e desconfortos, como dor de cabeça e enxaqueca, olhos secos , desidratação, problemas respiratórios, pele seca e contraturas musculares.

Quem é mais afetado pelo ar condicionado?

Ambos os profissionais concordam que as pessoas com problemas respiratórios são as mais propensas: as asmáticas, as que sofrem de algum tipo de alergia ou têm DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica). Além disso, pessoas com problemas relacionados à dor óssea ou muscular também podem sofrer as consequências.

Para evitar todos esses possíveis efeitos negativos, é importante usar o ar condicionado corretamente. “A temperatura ideal para o ar-condicionado é de 24 ou 25 graus. Isso pode ser mantido durante horas", diz o Dr. Manuel Serrano.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório