Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atenção ao peso! Obesidade associada a infertilidade masculina

Estes são os resultados de um novo estudo.

Atenção ao peso! Obesidade associada a infertilidade masculina
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 31/07/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle Fertilidade

Embora os problemas de fertilidade possam resultar de fatores genéticos ou ambientais, um estudo sugere que o peso corporal também desempenha um papel importante na qualidade do esperma. Mais concretamente, os pesquisadores descobriram que os homens com excesso de peso ou obesos terão mais dificuldade para ter filhos.

A pesquisa, que partiu de uma colaboração de pesquisadores da Argentina, Irã, Estados Unidos e Espanha, analisou todas as descobertas atuais que relacionam o peso corporal e a qualidade do esperma. Este extenso estudo está publicado na Obesity Reviews e inclui a informação de 88 artigos anteriores.

Peso extra pode danificar seriamente o esperma

A equipe internacional constata que homens nas categorias excesso de peso e / ou obesidade lutam com vários parâmetros de qualidade do sêmen. Isso inclui volume, contagem de espermatozóides, concentração, vitalidade, mobilidade e estrutura. 

A acrescentar, homens com excesso de peso ou obesidade também parecem ter concentrações mais altas de estradiol. Esta é a forma predominante do hormônio estrogênio. Embora o estrogênio seja tipicamente visto como um hormônio feminino, o corpo dos homens tem níveis mais baixos de estradiol. Os pesquisadores dizem que o estradiol é importante para a função reprodutiva masculina normal, no entanto, altos níveis de estradiol também podem contribuir para a infertilidade.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório