Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alertas do corpo! Cinco sinais de que está comendo muita gordura

Existem alguns alertas dados pelo corpo de que está comendo muita gordura, mesmo que sejam apenas as gorduras saudáveis ​​encontradas em abacates, peixes gordos e frutos secos

Alertas do corpo! Cinco sinais de que está comendo muita gordura
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 08/09/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle alimentos

A gordura, em termos gerais, tem um papel importante numa alimentação saudável. Porém, a ingestão em excesso de gordura saturada, encontrada em muitos produtos de origem animal, como carnes vermelhas e laticínios, aumenta os níveis de colesterol no sangue, o que pode entupir as artérias e aumentar o risco de um ataque cardíaco ou derrame.

Existem alguns sinais-chave, enviados pelo corpo, de que está comendo muita gordura, mesmo que sejam apenas as gorduras saudáveis encontradas em abacates, peixes gordos e frutos secos.

Peso está aumentando

As gorduras são densas em calorias, fornecendo o dobro de calorias por grama que carboidratos ou proteínas.

Os níveis de colesterol estão subindo

Como já foi referido anteriormente, as gorduras saturadas aumentam os níveis de colesterol no sangue, o que pode entupir as artérias e aumentar o risco de um ataque cardíaco ou derrame.

Mau hálito

Se a gordura é a sua principal fonte de energia, saiba que esta produz cetonas, o que leva a um odor desagradável na boca.

Desconforto gastrointestinal

Se a sua dieta é rica em gordura, isso provavelmente significa que não está comendo muitos vegetais, frutas ou grãos integrais, todos eles excelentes fontes de fibra. Uma dieta pobre em fibras pode levar à prisão de ventre e outros problemas digestivos. 

Mal-estar geral

As gorduras saturadas e trans são conhecidas por causar inflamação no corpo, o que pode fazer com que se sinta inchado, mole, entre outras coisas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório