Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comer mais proteína vegetal reduz risco de morte

Estes são os resultados de um estudo publicado no The BMJ

Comer mais proteína vegetal reduz risco de morte
Notícias ao Minuto Brasil

09:41 - 10/08/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle Dietas

Uma nova pesquisa, publicada no The BMJ, mostra que dietas ricas em proteínas vegetais podem ajudar a manter os níveis de pressão arterial, colesterol e açúcar no sangue sob controle, reduzindo o risco de morte.

Estudos anteriores já haviam demonstrado que dietas ricas em proteínas vegetais, como leguminosas (feijões e lentilhas), frutos secos, entre outros, reduzem o risco de diabetes, doenças cardíacas e derrame. No entanto, é menos claro se e como as dietas ricas em proteína estão relacionadas com a morte e com a longevidade.

Assim, pesquisadores do Irã e dos Estados Unidos colaboraram num projeto que examinou a ligação entre a ingestão de proteínas e o risco de morte. Eles estudaram as mortes em geral e as mortes devido a duas causas específicas - doenças cardiovasculares e câncer. Os cientistas encontraram 32 estudos, examinaram-nos e usaram modelos matemáticos para encontrar uma correlação.

A equipe internacional diz que o alto consumo de proteínas realmente reduz o risco de morte. A proteína vegetal, em particular, contribui para uma redução de 8% no risco de morte por qualquer causa e 12% no risco de morte devido a doenças cardiovasculares. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório