Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nove conselhos para depilar com cera, sem dor

Depilar com cera não precisa ser mais um ritual de tortura

Nove conselhos para depilar com cera, sem dor
Notícias ao Minuto Brasil

09:59 - 22/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Dicas

Remoção de pelos não precisa ser um ritual de tortura. Com essas dicas bem simples, é possível diminuir (e muito) o desconforto.

1. Esfoliando antes

Esfoliar a pele é uma obrigação para tê-la preparada para a etapa de depilação do pelo. Você começa deixando-a livre de resíduos de pele morta, os poros ficam mais aberto e prontos para remoção dos pêlos.

2. Após o banho quente

A explicação para a depilação ser menos dolorida após o banho é que, além da pele ter tido a circulação ativada pelo calor da água, os poros também estão mais dilatados, facilitando a remoção dos pelos.

3. Com cremes anestésicos

Antes da depilação com cera você pode recorrer a creme anestésico com a prescrição de um dermatologista. Mas cuidado, por diminuírem a sensação de dor, você pode se machucar sem perceber ao usar esse artifício. Por isso, o ideal é fazer a depilação com um profissional experiente

4. Usando temperatura

Dentre a variedade de opções de procedimentos de depilação, os realizados com cera quente são a melhor escolha, pois a alta temperatura abre os poros e facilita a saída dos pelos, reduzindo a dor.

5. Amortecendo com gelo

Em contrapartida, um pouco de gelo na área que será depilada, até poucos minutos antes do puxão, deixa a área amortecida, reduzindo consideravelmente a dor.

6. Com ceras calmantes

Ceras com algas marinhas, camomila, capim santo e mel entram nas alternativas mais recomendadas para peles sensíveis, pois também ajudam a acalmar, refrescar e anestesiar o procedimento.

7. Passando talco

Outro truque caseiro simples é usar talco na pele antes de encerá-la. A atitude pode garantir mais aderência da cera ao pelo para retirá-lo mais facilmente, sem machucar ou puxar pele em excesso. Isso faz doer menos.

8. Fora do período

O ideal é não se depilar durante ou próximo da fase de menstruação, já que o período potencializa a dor devido à liberação de uma substância inflamatória chamada prostaglandina. A mulher retém líquido nessa época e o inchaço comprime as terminações nervosas, resultando na dor local.

9. Tomando analgésico

Tomar um analgésico cerca de 15 ou 20 minutos antes da depilação é um truque que pode ser muito eficaz. No entanto, cuidado para não se tornar dependente dessa estratégia, tomando comprimidos desnecessários, e tendo que aumentar a dose cada vez.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório