Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco formas naturais de lidar com a psoríase

A psoríase é uma doença inflamatória crônica na pele

Cinco formas naturais de lidar com a psoríase
Notícias ao Minuto Brasil

16:16 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

A psoríase é uma condição bastante comum de pele, uma doença inflamatória que causa vermelhidão e irritação e pode ainda estender-se às unhas e articulações.

Esta doença pode apresentar vários tipos: vulgar, invertida, ungueal, pustulosa, eritrodérmica, artropática, palmo-plantar.

Embora seja uma condição considerada comum, as causas concretas da psoríase não são ainda conhecidas, podendo a doença surgir por consequências de várias variantes, como histórico familiar, HIV, obesidade, estresse ou fumo.

O tratamento da doença passa pelo recurso de medicamentos, mas existem formas naturais de atenuar os sinais e sintomas da psoríase. Ao Mind Body Green, a médica Antonia Balfour revela as cinco melhores formas naturais de lidar com a doença, cuidando do corpo de dentro para fora.

1. Fisioterapia – recorrer a sessões de fisioterapia aliadas a ervas chinesas pode ser uma forma de atenuar os sintomas da psoríase, especialmente se em causa estiver já uma inflamação nas articulações.

2. Dieta – a alimentação é a melhor forma de reforçar o organismo, tornando-o resistente a infecções e inflamações. Uma vez que a psoríase está diretamente relacionada com a pele, a médica aconselha a evitar alimentos ‘quentes’, como a carne vermelha, comidas picantes, o álcool ou o café.

3. Relaxar – o estresse pode ser uma das causas da irritação na pele, por isso, na presença da doença o melhor é mesmo relaxar e deixar a medicação atuar.

4. Visualizar – a mente tem um poder bastante eficaz na forma como uma pessoa lida com as mais variadas doenças. E a psoríase não é exceção: idealizar e visualizar mentalmente um corpo livre de coceira e vermelhidão é uma forma de atenuar os sintomas.

5. Ao natural – seja na alimentação, nos medicamentos, nos cremes, nos tratamentos. É importante que as escolhas recaiam em produtos naturais e livres de componentes químicos que possam agravar o estado da pele.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório