Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três snacks saudáveis para os mais esfomeados

O estresse e o maior tempo em casa, por conta da pandemia, faz com que a fome aumente, e a ingestão de calorias também.

Três snacks saudáveis para os mais esfomeados
Notícias ao Minuto Brasil

15:30 - 25/08/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle alimentos

Os adolescentes passam por um período de rápido crescimento e desenvolvimento que requer uma ingestão controlada de macronutrientes (gordura, proteína e hidratos) e micronutrientes (vitaminas e minerais). Além disso, uma nutrição adequada pode ajudar os adolescentes a se destacarem em atividades acadêmicas e atléticas.

Mas não são só os jovens que devem cuidar da alimentação. Por conta da pandemia, ficar em casa acaba gerando uma "fome incontrolável", por conta do estresse, e muitas vezes os assaltos à geladeira se tornam frequentes e altamente calóricos. 

Ainda assim, muitos dos snacks mais populares são ricos em hidratos refinados, açúcares adicionados e outros ingredientes que devem ser evitados.

Pensando nisso, segue três opções saudáveis e fáceis de fazer.

1. Sanduíches de maçã e manteiga de amendoim: Manteiga de amendoim e maçã é uma combinação deliciosa e bastante satisfatória. É um lanche rico em fibras e proteínas.

2. Espetinho de mozzarella e tomate cereja:  Estes espetinhos, além de ricos em cálcio, são também ricos em gorduras saudáveis, proteínas e licopeno - um poderoso antioxidante encontrado nos tomates que está associado a vários benefícios para a saúde. Para dar ainda mais sabor, acrescente folhas de manjericão para intercalar. 

3. Parfait de iogurte grego com fruta, frutos secos e sementes de chia: Trata-se de um lanche saudável, saciante e rico em proteínas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório