Meteorologia

  • 20 FEVEREIRO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fazer sexo duas vezes em uma hora triplica a fertilidade masculina

Estudo sugere que é na segunda ‘tentativa’ que o homem é mais fértil

Fazer sexo duas vezes em uma hora triplica a fertilidade masculina
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 01/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Esqueça as posições desafiantes e comidas afrodisíacas… o segredo para ser pai pode estar em fazer sexo duas vezes no espaço de uma hora.

É o que sugere um estudo do North Middlesex Hospital, desmentindo a crença popular de que os homens devem abster do sexo um tempo antes de tentarem conceber, para aumentarem o número de espermatozoides e melhorar a sua potência. De acordo com este estudo, fazer sexo duas vezes no espaço de uma hora pode triplicar a probabilidade de um homem se tornar pai. E os responsáveis destacam que é a segunda tentativa que mais conta, segundo o Daily Mail.

Este estudo envolveu 73 casais que estavam fazendo tratamentos de inseminação intrauterina, um tratamento de fertilidade no qual o esperma é inserido diretamente no útero. Os homens participantes foram classificados como sub-férteis – ou seja, que apresentam uma capacidade reduzida de conceber espontaneamente de forma natural. Eles produziram duas amostras de esperma no espaço de uma hora e a segunda foi utilizada no tratamento. Os pesquisadores perceberam que, dessa maneira, o tratamento teve uma taxa de gravidez de 20% - três vezes os 6% da taxa de sucesso esperado com esta técnica.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório