Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Faz mal comer os alimentos "queimados" pelo gelo do congelador?

Alguns alimentos, em especial a carne, ficam com um aspecto ressecado quando estão muito tempo em contato com o gelo e o frio do congelador

Faz mal comer os alimentos "queimados" pelo gelo do congelador?
Notícias ao Minuto Brasil

21:25 - 01/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

Os alimentos que estão no congelador sem a devida proteção ficam queimados pelo gelo e com um aspecto ressecado e escuro, chegando muitas vezes a acumular camadas de gelo nas extremidades.

Isso acontece devido ao contato direto com o ar frio do eletrodoméstico, que altera o aspecto original do alimento. Mas, será que faz mal comer esses alimentos? Depende. Segundo o site About, é completamente seguro comer os alimentos que estiveram em contato direto com o gelo quando a parte danificada é pequena. Nestes casos, retira-se a zona queimada ou com gelo acumulado, aproveitando o que resta do alimento, como explica o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Já quando se trata de uma queimadura geral e que afeta grande parte do alimento, o melhor é mesmo não o cozinhar, uma vez que a probabilidade da sua qualidade estar comprometida é relativamente grande.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório