Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 alimentos prejudiciais à saúde que provavelmente come todos os dias

Muito cuidado

5 alimentos prejudiciais à saúde que provavelmente come todos os dias
Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 14/09/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle Alimentos perigosos

Comer é um dos grandes prazeres desta vida, porém infelizmente certos alimentos (geralmente os mais deliciosos...) são péssimos para a saúde, contribuindo para o desenvolvimento de doenças sérias e graves como diabetes, hipertensão, colesterol, problemas cardiovasculares e inclusive aumentam o risco de morte prematura.

Por isso mesmo, compartilhamos uma lista de alimentos, divulgada pelo portal Mundo Boa Forma, que são um autêntico veneno - ah! e que a maioria de nós teima em comer diariamente...

Margarina

Não, não é uma opção mais saudável do que a manteiga. A margarina é rica em óleos vegetais hidrogenados fontes de gorduras transgênicas, que por sua vez provocam o aumento do colesterol 'mau' LDL por trás de derrames e ataques cardíacos. 

Carne processada

Hambúrgueres, presunto, salame, salsichas,  linguiça, etc. Estes alimentos são abundantes em sódio e gordura, que promovem o colesterol alto, o desenvolvimento de hipertensão e a probabilidade de contrair câncer de cólo de útero. 

Pão branco

Pão feito com farinha branca, é extremamente pobre em nutrientes e calórico. O alimento pode provocar o aumento de açúcar no sangue, de peso e ao aparecimento de diabetes de tipo 2. 

Refrigerantes

São bebidas abundantes em açúcar que podem contribuir para o desenvolvimento de inúmeras doenças, nomeadamente obesidade, diabetes de tipo 2 e segundo alguns estudos elevam a possibilidade de incidência de alguns tipos de câncer. 

Alimentos enlatados

Pesquisas apontam que as latas destes produtos contêm bisfenol A, um composto que altera os índices hormonais do organismo, provocando mais uma vez obesidade, puberdade prematura nas crianças e várias doenças. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório