Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três alimentos que enfraquecem o seu sistema imunológico

Deliciosos, mas perigosos.

Três alimentos que enfraquecem o seu sistema imunológico
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 15/09/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Lifestyle Alimentos perigosos

Em tempos de Covid-19 é melhor prevenir do que remediar e isso inclui reforçar o sistema imunológico. Para tal, é importante que se abstenha de comer certos alimentos que, apesar de saborosos, fazem mal à saúde, conforme reporta um artigo publicado no portal Nueva Mujer. 

Como pode imaginar, tratam-se de alimentos com pouco valor nutricional e de elevado teor calórico, que por sua vez também aumentam o risco de incidência de doenças como a diabetes, hipertensão e colesterol elevado. 

Pizza

Sim, trata-se de uma péssima notícia, porém é melhor deixá-la apenas para momentos especiais se quer cuidar do seu sistema imunológico. A pizza é um alimento rico em gorduras, sal e açúcar, ingredientes que deixam o corpo vulnerável a bactérias e vírus. 

O sorvete contém uma enorme quantidade de calorias, mesmo em doses pequenas. Uma taça média tem cerca de 14 gramas de açúcar e 30 de colesterol, sendo esta a dose total diária recomendada de consumo destes ingredientes.

Cereais

Apesar de muitos cereais serem comercializados como alimentos dietéticos, a verdade é que a maioria é rica em açúcar - o que é péssimo para as defesas do organismo. 

Entretanto, cereais à base de aveia, arroz, trigo ou milho sem açúcares adicionados (verifique na embalagem) são saudáveis e devem ser incluídos na dieta. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório