Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três alternativas naturais para acabar com as alergias

Lutar contra as alergias sempre foi uma tarefa complicada

Três alternativas naturais para acabar com as alergias
Notícias ao Minuto Brasil

06:50 - 17/09/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Alergias

É verdade que existem fármacos de venda livre e sem necessidade de prescrição médica para acalmar as alergias, contudo algumas pessoas preferem recorrer a outras alternativas naturais para aliviar a condição. 

Veja, de acordo com o portal Refinery 29, as curas mais populares e autênticas, que ajudam a combater as tão incômodas alergias:

Água

Beber água suficiente ajuda a libertar e a expelir o muco presente no nariz, o que facilita a respiração. Adicionalmente, e se está tomando anti-histamínicos, é possível que fique com a pele seca, porém beber água com regularidade contribui para aliviar esse efeito secundário. 

Banhos quentes

Tomar um banho quente é uma excelente forma de abrir as vias respiratórias e eliminar a congestão. O vapor pode promover a humidade e suavizar a mucosidade acumulada nas vias nasais. Outras alternativas, incluem respirar o vapor que emana de uma panela com água fervendo (com muito cuidado). 

Chá verde

O chá verde contém um composto denominado epigalocatequina galato, que bloqueia um receptor chave das células envolvidas na produção de uma resposta alérgica por parte do organismo, acalmando assim os sintomas. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório