Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quatro alimentos que jamais deve aquecer no micro-ondas (está proibido!)

Veja este alerta dos médicos!

Quatro alimentos que jamais deve aquecer no micro-ondas (está proibido!)
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 16/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle alimentos

Provavelmente já ouviu dizer que aquecer vegetais no micro-ondas destrói os seus nutrientes essenciais, porém pelo menos relativamente a estes alimentos trata-se apenas de um mito. A verdade é que aquecer verduras nesta aparelho preserva melhor as suas vitaminas e minerais, comparativamente a outros métodos de cozinhar os alimentos, de acordo com informações divulgadas pela agência governamental norte-americana Food and Drug Administration (FDA).

Porém, sim é verdade que determinados alimentos não devem jamais entrar no micro-ondas e provavelmente nem suspeita quem são estes grandes 'criminosos'.

Veja a lista divulgada pelo portal Eat This, Not That!, do que jamais deve ser colocado para aquecer neste eletrodoméstico:

Ovo cozido

Preparar alguns ovos cozidos para comer mais tarde pode ser bastante prático, já que estão carregados de nutrientes e quando conservados dentro da geladeira podem durar semanas. Todavia, o ovo pode literalmente explodir quando aquecido no micro-ondas e não é apenas quando lá está dentro, essa 'explosão' pode ocorrer quando o alimento já está no prato ou pior - na sua boca!

Molho de tomate

Afinal, quem nunca aqueceu o macarrão com molho de tomate do dia anterior no micro-ondas... e de certeza que passado uns segundos ouviu aqueles pequenos sons de estouros e o aparelho ficou coberto de molho. Tal ocorre porque a consistência espessa do molho de tomate dificulta a movimentação das partículas, e o aquecimento à pressão causa assim uma erupção súbita. Sugerimos aquecer as refeições com molho de tomate no fogão, onde pode ir mexendo a comida enquanto o molho aquece mais lenta e uniformemente.

Carne congelada

Estudos revelam que descongelar carne no micro-ondas pode levar à formação de bactérias nas partes do alimento que permanecem mais frias, o que por sua vez pode provocar a ocorrência de intoxicações alimentares.

Pimentão

Colocar este alimento no micro-ondas pode fazer com que se incendeie instantaneamente. E a capsaicina, uma das substâncias presentes no pimentão, é expelida durante o processo. Então, quando abrir o micro-ondas, a capsaicina será libertada para o ar, provocando ardor nos seus olhos e garganta. Além, do fruto perder a maioria dos seus nutrientes essenciais.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório