Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A maneira mais saudável de comer atum em lata

O atum é um dos peixes mais completos do ponto de vista nutricional.

Notícias ao Minuto Brasil

15:45 - 20/10/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle alimentos

Uma lata de atum é uma ‘must-have’ em todas as cozinhas. Trata-se de um alimento nutritivo que não precisa de preparação e adiciona sabor a qualquer prato. Mas, ao comprá-lo, encontramos um grande número de variedades.

O atum é um dos peixes mais completos do ponto de vista nutricional. A nutricionista Beatriz Cerdán explica à abcque nos deparamos com uma proteína de origem animal, de boa qualidade, que se destaca pelo teor de gordura saudável e pelo seu conteúdo de minerais como fósforo, potássio, magnésio, iodo e ferro, além de vitaminas lipossolúveis.

Embora a nutricionista argumente que é sempre aconselhável consumir peixe fresco, já que se evita adicionar conservantes e, por isso, o excesso de sal, ela ressalta que em certos casos, por falta de tempo ou conforto, “pode-se consumir atum enlatado sem qualquer problema”.

Qual atum enlatado é mais saudável?

“De todas as opções, o atum em azeite seria a opção ideal, se tivermos em conta todos os benefícios que podem ser atribuídos ao azeite”, indica o nutricionista Miguel López Moreno à mesma publicação.

Por sua vez, a recomendação de Beatriz Cerdán é apostar no atum natural, pois "não inclui gordura", mas alerta que "é preciso ter cuidado com o sal".

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório