Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lavar os dentes com frequência protege contra coronavírus. Entenda

Martin Addy, dentista e professor de estomatologia na Universidade de Bristol, no Reino Unido, afirma que lavar mais os dentes devia ser tão recomendado como lavar as mãos.

Lavar os dentes com frequência protege contra coronavírus. Entenda
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 21/10/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Covid-19

Desde manter o distanciamento social, a usar máscara ou higienizar as mãos regularmente, são várias as medidas que pode adotarpara combater a infecção pelo novo coronavírusSARS-CoV-2, causador da Covid-19.

E agora, um especialista aponta que lavar os dentes mais vezes pode ser uma forma adicional de proteçãocontra o vírus.

Em declarações ao jornal britânico The Telegraph, o dentista e professor de estomatologia Martin Addyexplicou: "a pasta de dentes contém os mesmos detergentes encontrados em sabonetes para lavar as mãos".

"A ação antimicrobiana da pasta de dentes na boca persiste por três a cinco horas e, como tal, pode reduzir a carga viral na saliva ou a infecção por vírus que entrem no corpo pela boca".

Addyrecomenda que as pessoas lavem sempre os dentes antes de saírem de casa. E que o façam pelo menos duas vezes por dia, durante dois minutos.

Esta não é a primeira vez que o professor promove a ideia de lavar os dentes mais frequentemente de modo a diminuir o risco de Covid-19.

Num artigo prévio publicado noBritish Dental Journal, Addydeclarou estar surpreendido de que os dentistas em geral não estivessem a recomendar e reforçar a importânciada higiene oral como medida de de prevenção contra o novo coronavírus.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório