Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ingerir estas duas bebidas diariamente previne ataques cardíacos e AVC's

Você vai se surpreender com esse estudo!

Ingerir estas duas bebidas diariamente previne ataques cardíacos e AVC's
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 26/10/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle SAÚDE DO CORAÇÃO

Beber um copo de vinho ou uma xícara de chá por dia pode ajudar a prevenir a ocorrência de enfartes e acidentes vasculares cerebrais (AVC's), revela um novo estudo. Ambas as bebidas são ricas em flavonoides - substâncias químicas vegetais saudáveis e antioxidantes que ajudam a reduzir a pressão arterial.

Outros alimentos abundantes em flavonoidesincluem maçã, frutos vermelhos e chocolate preto.

O estudo, que teve ínicioem 1990 e incluiu mais de 25 mil pessoas da cidade de Norfolk, entre os 40 e 79 anos, no Reino Unido, trata-se da evidência científica mais forte até hoje a estabelecer uma ligação direta entre dieta e hipertensão.

O líder da pesquisa, o professor Gunter Kuhnle, nutricionista na Universidade de Reading, disse: "estudos prévios conduzidos em amostras proporcionais mais amplas sempre dependeram de dados relatados pelos indivíduos para as suas conclusões".

"Mas, este é o primeiro estudo epidemiológico que investiga objetivamente a associação entre compostos específicos bioativos e saúde", acrescentou.

"Estamos extremamente contentes que o nosso estudo tenha conseguido detectaruma associação pertinente e significativa entre o consumo de flavonoidese a diminuição da pressão arterial".

A diferença na pressão arterial entre aqueles com menor e maior 10% consumo de flavonoidesestava entre os 2 e 4 mmHG(milímetros) de mercúrio.

Tal sugere que uma maior ingestão da substânciapode reduzir eficazmente o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, e inclusive de morte.

Os flavonoidessão encontrados em abundâncianas uvas vermelhas.

Kuhnle afirmou: "este estudo nos dá dados objetivos acerca da associação entre o consumo de flavonoides- presentes no chá e em algumas frutas - e na pressão sanguínea".

Os flavonoides são responsáveis por melhorarem a circulação de oxigênio e de nutrientes, consequentemente melhorando e preservando a saúde cardiovascular, do cérebro e da pele.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório