Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quatro formas naturais de evitar a azia

Evite a sensação de desconforto.

Quatro formas naturais de evitar a azia
Notícias ao Minuto Brasil

22:15 - 30/12/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Azia

Sente frequentemente um ardor intenso entre a região central e superior do abdômen, juntamente com um gosto ácido na boca? Então, saiba que é provável que, à semelhança de milhares de pessoas no mundo sofra de azia, segundo explica um artigo publicado no site do hospital CUF.

O problema ocorre sempre que o ácido clorídrico produzido pelo estômago reflui para o esôfago, podendo, por vezes, provocar tosse, náuseas, vômitos e dores no peito.

Eis algumas dicas, divulgadas pela CUF, para evitar sofrer de azia:

Mantenha uma alimentação saudável

Alimentos muito ácidos, picantes, gordurosos ou condimentados incitam o aparecimento de azia. O mesmo acontece com bebidas gaseificadas, alcoólicas ou com cafeína. Tente diminuir o consumo destes alimentos.

Não se deite depois de comer

Quando se coloca na horizontal logo depois de comer, está dificultando a digestão e estimulando a produção de ácido no estômago, o que por sua vez provocará azia (e, possivelmente, insônias). Para prevenir, evite comer nas duas ou três horas antes de dormir.

Não fume

O tabaco contribui para a diminuição da proteção da mucosa que liga o estômago ao esôfago, deixando-o mais sensível à irritação causada pelo ácido gástrico. O fumo do tabaco também é potencialmente irritativo.

Não use roupa apertada

O vestuário demasiado justo comprime o abdômen, contribuindo para o surgimento da azia. Opte, sempre que possível, por roupas mais largas e confortáveis.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório