Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três dicas simples para o cabelo crescer mais rápido

Conquiste aquele cabelão com que sempre sonhou!

Três dicas simples para o cabelo crescer mais rápido
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 08/01/21 por Notícia ao Minuto Brasil

Lifestyle Cabelo comprido

Regra geral, o cabelo cresce um centímetro por mês, porém, e segundo um artigo publicado no portal Tua Saúde, existem alguns truques que podem acelerar o seu crescimento, como garantir todos os nutrientes que o corpo necessita para formar os fios e melhorar a circulação sanguínea local.

Eis três dicas para seguir já, divulgadas no portal Tua Saúde:

Coma alimentos ricos em proteína

O consumo de alimentos abundantes em proteína, como carne, peixe, ovos, leite e iogurte, é um requisito necessário para a formação da matriz capilar. Ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente os fios tendem a crescer mais saudáveis, bonitos e rapidamente.

Massagem no couro cabeludo

Quando lava o cabelo, deve massagear todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos aumentando assim a circulação sanguínea local, o que promove o crescimento dos fios. Se não lava o cabelo diariamente pode penteá-lo durante alguns minutos, todos os dias - este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Prender ou não o cabelo?

Prender o cabelo com um rabo-de-cavalo ou com uma trança, por exemplo, pode exercer uma pressão moderada nos fios o que pode facilitar o seu crescimento, porém é necessário ter bastante cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo tende a cair.

Mais ainda, não é recomendado prender o cabelo quando estiver molhado, porque tal pode facilitar o desenvolvimento de fungos, deteriorando os fios.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório