Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O truque de chef para preparar a omelete perfeita (sim, ela existe!)

É muito fácil

O truque de chef para preparar a omelete perfeita (sim, ela existe!)
Notícias ao Minuto Brasil

10:05 - 11/01/21 por NMBR

Lifestyle Dicas de culinária

Pode parecer uma receita super simples, porém fazer a omeleteperfeita é sim uma verdadeira arte. Alcançar atextura cremosa por dentro e lisa por fora e sem queimar, é sem duvida alguma um grande desafio, conforme explica um artigo publicado no site da publicaçãoEstadão.

O chef Paulo Shin revelou ao jornal os seus segredos para obter perfeição, afirmando que 90% do processo consiste em ter o ovo e a panela certos. Oovo deve ser caseiro e, de preferência, fresco.

Relativamente à frigideira, esta deve ser totalmente anti-aderente. Já como utensílios, o chef conta que usa simplesmente uma colher de pauouespátula.

Preparação

1. Parta osovos numa tigela, acrescente o leite e o sal e mexa, com um garfo, para homogeneizara mistura.

2. Pré-aqueça uma frigideira anti-aderente em fogo médio-baixo. Adicione a manteiga, aguarde até que derreta um pouco, mexendo para não queimar.

3. Acrescente os ovos batidos emisture àmanteiga derretida.Não pare de mexer, sempre raspando o fundo e as laterais da frigideira. Ao mesmo tempo que mexe a colher com uma mão em movimentos circulares, mexa em pequenos círculos a frigideira, para que o ovo não fique parado e não coagule antes de atingir o ponto certo.

4. Assim que o ovo começar a ganhartextura e consiga ver o fundoao raspar a frigideira, já esta na hora de começar afechar aomelete. (Dependendo da altura da chama, tal pode demorar entre dois a cinco minutos)

5. Dê uma pequena batida no fundo da frigideira, afastando-a momentaneamente da chama do fogão, para 'arrumar' e alisar a parte de baixo daomelete.

6. Coloque novamente ao fogo e começe a bater com o pulso a alça da frigideira inclinada, para aomelete escorregar para um dos cantos.Com ajuda da colher de pau ou da espátula, feche o outro lado daomelete que começa a sair da frigideira, batendo de uma lado e fechando com a outra mão o outro lado.

7. Quando aomelete se fechar como uma envelope, desligue o lume e, como se desenformasse um bolo ou pudim, tampe com um prato a frigideira e vire no prato.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório