Meteorologia

  • 03 AGOSTO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudo confirma: Homens mais propensos a testar positivo para a Covid-19

Pequenos estudos da China e da Europa já haviam chegado a esta conclusão. Este é um estudo mais abrangente realizado nos Estados Unidos

Estudo confirma: Homens mais propensos a testar positivo para a Covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

09:55 - 15/01/21 por NMBR

Lifestyle Covid-19

De acordo com um novo estudo, publicado nesta semana noPLOS ONE, por uma equipe do Houston Methodist Research Institute, EUA,os homens têm maior probabilidade de testar positivo para o vírus responsável pela Covid-19, maior probabilidade de sofrer complicações e maior probabilidade de morrer do vírus do que as mulheres, independentemente da idade.

Pequenos estudos da China e da Europa já haviam chegado a esta conclusão. Este é um estudo mais abrangente realizado nos Estados Unidos. Para este estudo, os pesquisadores usaram dados de um prestador de serviços médicos na área metropolitana de Houston, Texas, para determinar as associações entre sexo e epidemiologia Covid-19. Os dados sobre o teste Covid, internamentos hospitalares, mortalidade e dados demográficos foram extraídos dos registros médicos eletrônicosde todos os 96.496 adultos com mais de 18 anos que foram testados para oSARS-CoV-2 entre 6 de março e 22 de agosto de 2020.

No geral, 15,5% dos indivíduos testaram positivo para o vírus. Após o ajuste para fatores sociodemográficos e patologias prévias, os homens tiveram uma probabilidade maior deinfecçãodo que as mulheres. Da mesma forma, a proporção de pacientes que necessitaram de cuidados intensivos foi significativamente maior entre os homens (34,1%) em comparação com as mulheres (27,6%). Além disso, mais homens (19,0%) foram submetidos à ventilação do que mulheres (14,7%) e a taxa de mortalidade em homens (11,6%) também foi maior em comparação com as mulheres (8,3%).

Leia Também: 'Língua Covid'. Especialista alerta para novo sintoma de infecção

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório