Meteorologia

  • 03 AGOSTO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saltar o jantar pode levar ao aumento de peso, diz estudo

Saltar o jantar foi o principal fator em comum entre 10,8% dos participantes do estudo do sexo masculino que ganharam peso e 17,1% das participantes do estudo do sexo feminino que ganharam peso

Saltar o jantar pode levar ao aumento de peso, diz estudo
Notícias ao Minuto Brasil

08:05 - 25/01/21 por NMBR

Lifestyle Estudo

Acha que pular o jantar o vai ajudar a perder aqueles quilos extra? Pense duas vezes. Um novo estudo, publicado no Multidisciplinary Digital Publishing Institute, sugere o contrário.

Vários pesquisadores da Universidade de Osaka observaram registros de saúde de 17.573 estudantes do sexo masculino e 8.860 do sexo feminino (com 18 anos ou mais) ao longo de três anos e descobriram que os participantes do estudo que regularmente saltavam o jantar tinham maior probabilidade de ganhar peso ou estar acima do peso aconselhado.

Saltaro jantar foi o principal fator em comum entre 10,8% dos participantes do estudo do sexo masculino que ganharam peso e 17,1% das participantes do estudo do sexo feminino que ganharam peso.

Osinvestigadores confessam que ainda não entendem completamente por quesaltar o jantar parece contribuir para o ganho de peso. Porém, eles teorizaram que a correlação entre os dois pode dever-se a “um excesso de ingestão de energia” que pode ocorrer com um apetite desregulado. Poroutras palavras,saltar o jantar pode significar um limiar de fome mais alto, o que pode, consequentemente, fazer com que uma pessoa coma mais do que o normal.

Leia Também: Como as bananas melhoram a saúde digestiva e promovem a perda de peso

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório