Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quatro alimentos saudáveis (mas) que aumentam a fome. Evite!

Fuja destas armadilhas.

Quatro alimentos saudáveis (mas) que aumentam a fome. Evite!
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 18/03/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Alimentos perigosos

Alguns alimentos são escolhas naturais de muitos daqueles que seguem uma dieta de emagrecimento, porém, e conforme explica a revista Boa Forma, incluí-los no cardápio pode de fato aumentar o apetite.

De acordo com os especialistas, não deve evitar estes alimentos por completo mas, sim, combiná-loscom outros de modo a maximizar a sensação de saciedade e assim poder aproveitar todos os seus benefícios.

Eis, segundo a revista Boa Forma, quatro alimentos saudáveis que provavelmente estão a deixando vocêesfomeado:

Sucos de fruta

São verdadeiros campeões quando se trata de vitaminas e minerais, no entanto são pobres em fibras, contrariamente à fruta - que apresenta muito mais fibra, relativamente à sua versão líquida.

"Uma boa opção é batê-las juntamente com a casca para elevar a quantidade de fibra e, consequentemente, diminuir o índice glicêmico", conta Gabriela Cilla, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo, à publicação.

Pão integral

Sim, é abundante em fibra, porém é mais processado do que outras opções integrais, como os próprios grãos, por exemplo, da chia e da quinoa.

Adicionalmente, o pão possui índicesbaixos de proteína e gorduras boas, nutrientesestes que são responsáveis pela sensação de saciedade. De modo a contornar o problema, coma o pão integral juntamente com ovos ou abacate.

Clara do ovo

A parte mais clara do ovo não contém gordura, o que vai fazer com que sinta fome pouco tempo depois de comer. Gabriela sugere consumir também o amarelo da gema, abundante em múltiplos nutrientes benéficos que sustentam o organismo.

Leite magro

Neste caso o problema está novamente na falta de gordura que caracteriza o leite magro. A carência deste nutriente inibe a saciedade duradoura, já que torna a quebra do açúcar do leite mais lenta, prologando o tempo da digestãoe contribuindo com aquela sensação de estômago cheio.

"Tente compensar a fome causada por essa falta de gordura com uma dose extra de fibras solúveis, como com uma porção de aveia ou de granola", explica Gabriela.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório