Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudo revela o hábito alimentar que pode reduzir o risco de diabetes

Comer antes das 8h30 pode reduzir significativamente o risco de diabetes tipo 2

Estudo revela o hábito alimentar que pode reduzir o risco de diabetes
Notícias ao Minuto Brasil

23:00 - 29/03/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Estudo

Uma nova pesquisa identificou uma maneira de reduzir os seus níveis de açúcar no sangue e a sua resistência à insulina - um método que não menciona o exercício físico ou o consumo de alimentos saudáveis (ainda que seja fundamentais para o controle e prevenção da diabetes!).

Este estudo, que foi compartilhado virtualmente na reunião anual da Endocrine Society, ENDO 2021, revelou que comer antes das 8h30 pode reduzir significativamente o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

"É bem conhecido que os nossos relógios circadianos internos governam os ritmos dos hormônios metabólicos durante 24 horas", disse líder do estudo, Marriam Ali, à Eat This, Not That!. "Isso inclui a insulina, um hormônio-chave na diabetes, para a qual a sensibilidade tende a ser maior pela manhã".

Então, quando toma o café da manhã, está cuidando do seu corpo na hora do dia em que a sensibilidade à insulina é alta, o que significa que as células são capazes de usar a glicose (açúcar) no sangue com mais eficácia.

O objetivo do estudo era examinar os efeitos do jejum intermitente sobre os fatores de risco para a doença. Acontece que, independentemente de como come ao longo do dia, fazer aquela refeição matinal pode ser a chave para reduzir o risco.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório