Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Café da manhã saudável: cinco minutos, cinco ingredientes

Já não tem desculpa para não tomar um café da manhã saudável todos os dias, preparamos cinco ideias que só levam cinco ingredientes

Café da manhã saudável: cinco minutos, cinco ingredientes
Notícias ao Minuto Brasil

06:06 - 21/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Quer acabar com a gordura abdominal, acelerar o metabolismo e diminuir o seu risco de ter diabetes – em apenas cinco minutos? Café da manhã saudável pode ser a solução.

Se isto já lhe apetece, o melhor ainda  são estas cinco sugestões de café da manhã saudável, fácil e rápido. Confirme as receitas publicadas pelo site Eat This, Not That!:

1. Tigela de iogurte e frutos vermelhos: Misture iogurte (natural ou grego), uma colher de sopa de sumo de limão, raspas da casca do limão e mel numa tigela. Depois acrescente frutos vermelhos e hortelã picada.

2. Ovos mexidos com ervas: Pique as ervas frescas (duas colheres de chá de manjericão, duas colheres de chá de salsa, uma colher de chá de cebolinha fresca). Bata dois ou três ovos inteiros, adicione as ervas, sal e pimenta. Coloque uma colher de sopa de manteiga magra sem sal na panela e deixe derreter (sem queimar) em lume médio. Adicione a mistura dos ovos com as ervas no meio da panela. Dez segundos depois, comece a mexer os ovos devagar com uma espátula até que se formem gomos. Cozinhe a gosto mas não mais de um minuto.

3. Aveia com sabor de torta de maça (esta receita deve ser feita na noite anterior): Num recipiente de vidro que possa ir ao micro-ondas combine os cubinhos de meia maçã (sem casca), meia colher de sopa de açúcar mascavo, uma pitada de sal e meia colher de sopa de especiarias (canela, noz-moscada, pimenta e gengibre). Misture bem. Feche o recipiente com pelicula aderente e faça um buraco na parte superior para que o vapor saia. Coloque no micro-ondas durante 2 minutos, ou até que as maçãs fiquem suaves. Adicione meia xícara de aveia e uma xícara de leite de amêndoa/baunilha, mexa bem e deixe repousar durante a noite. Na manhã seguinte é só comer (pode aquecer um ou dois minutos no micro-ondas).

4. Parfait de iogurte e pêssegos: Rale gengibre fresco (uma colher de sopa) para um copo de iogurte com uma colher de sopa de mel, misture bem. No topo acrescente pêssego cortadinhos e sementes de linhaça.

5. Sanduíche salmão defumado com queijo cottage: Ponha duas fatias grossas de pão de mistura, integral (centeio ou trigo) ou cereais a torrar, pique duas colheres de sopa de cebolinha e corte ¼ de pepino em rodelas finas.Misture ¼ de xícara de queijo cottage com a cebolinha e passe esta misture em ambas as fatias de pão. Ponha uma camada de rodelas de pepino, 100gr de salmão defumado, sal e pimenta a gosto, feche a sanduíche e bom apetite!

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório