Meteorologia

  • 20 ABRIL 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Língua inchada, mãos e pés ardendo... Estudo alerta para novos sintomas

A pesquisa foi conduzida entre 666 pacientes Covid-19 no hospital de campanha IFEMA de Madrid, criado durante a primeira onda da pandemia

Língua inchada, mãos e pés ardendo... Estudo alerta para novos sintomas
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 06/04/21 por NMBR

Lifestyle Covid-19

Mudanças na língua, nas mãos ou nos pés podem ser sinais de alerta de uma infecção por coronavírus, diz um estudo espanhol realizado por uma equipe de pesquisadores do Hospital de La Paz, em Madrid, que revela que um em cada quatro pacientes sofreu inchaço da língua e quatro em cada dez relataram uma sensação de ardor nas palmas das mãos ou na planta dos pés. O estudo foi publicado no British Journal of Dermatology como uma 'carta de pesquisa' emsetembro, mas só foi apresentado nesta terça-feira (26).


 
Segundo o The New York Post, as alterações na língua - apelidadas de 'língua Covid' - incluem papilite lingual transitória, ou inflamação das pequenas saliências na superfície da língua, e glossite, que faz com que a língua inche e mude de cor. Outros sintomas na línguatambém podem aparecerna forma de úlceras ou saburra branca irregular. O estudo observou também uma sensação de ardor e vermelhidão nas palmas das mãos ou na planta dos pés, seguida, por vezes, pelo aparecimento de pequenas manchas em muitos pacientes.

A pesquisa foi conduzida entre 666 pacientes Covid-19 no hospital de campanha IFEMA de Madrid, que foi criado durante a primeira onda da pandemia..

Leia Também: Covid-19: Carga viral na saliva pode prever o futuro do doente

ACOMPANHE AQUI O  
 
 COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS
 COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS
 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório