Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como limpar o quarto do seu bebê? Pais, 'esta' é para vocês

Saber como limpar o quarto do bebê é também uma forma de o proteger e cuidar

Como limpar o quarto do seu bebê? Pais, 'esta' é para vocês
Notícias ao Minuto Brasil

07:03 - 14/04/21 por null

Lifestyle Bebês

A vulnerabilidade dos bebês nos primeiros tempos de vida exige um cuidado especial de limpeza. Nesse sentido, eis algumas dicas sobre como se deve fazer a limpeza do quarto do bebê.

Quais são os melhores produtos de limpeza?

Em relação aos melhores produtos de limpeza para limpar o quarto do bebê, a dica  é que opte sempre por produtos neutros, que não sejam tóxicos. Lembrando que a boca é o principal veículo de descoberta de uma criança, o que significa que tudo acaba passando por lá, recorde-se. Além disso, corre também o risco de posteriormente surgir possíveis reações alérgicas. Por essa razão, é muito importante escolher bem os produtos de limpeza. Igualmente importante é o seu cheiro, evite produtos com cheiros intensos.

Tome nota: Se tiver que fazer uma limpeza profunda e precisar dusar um produto mais forte, misture um pouco de água, de modo a atenuar o cheiro e também para o diluir.

Sabia que numa grama de pó existem mais de cem ácaros? 

Para uma limpeza eficiente, opte por usar o aspirador. As vassouras e outros utensílios acabam muitas vezes por espalhar mais a poeira e são menos eficientes. 

Além do chão do quarto do bebê, preste também especial atenção à limpeza das cortinas, do tapete, da roupa de cama e dos móveis do quarto. Todos estes espaços são propensos à aglomeração de ácaros, sendo importante uma limpeza frequente e consistente.

Limpar a cama do bebê

É esperado que um bebê passe bastante tempo no seu berço. Logo, é importante que a limpeza do berço seja feita com frequência e extremo cuidado.

Para começar, todas as semanas mude os lençóis e/ou roupa de cama. Também muito importante é colocar o colchão e a almofada para arejar.

Para limpar o colchão do berço, o conselho é que misture água morna com um pouco de vinagre de álcool. Depois, use um borrifador para limpar e, com ajuda de um pano limpo, espalhe o líquido e esfregue.

Por fim, deixe secar naturalmente, de preferência ao sol, no exterior.

Também é muito importante  limpar a estrutura do berço/cama com frequência. À medida que vão crescendo é cada vez mais comum vê-los agarrados às grades ou a mordê-las. Logo, higienizar corretamente as grades é muito importante. Use um pano úmido para remover o pó acumulado.

Como limpar os brinquedos

É bom se lembrar que os brinquedos caem no chão, passam de mão em mão e, com frequência, acabam na boca do seu bebê.

O melhor é sempre usar uma solução simples de água e sabão para os limpar. No caso de pelúcias, pode sempre colocá-los na máquina de lavar para uma limpeza mais eficaz.

Limpar a roupa do bebê

Seja porque há casos de alergias e/ou de peles sensíveis na família ou seja porque não se sente confortável a usar produtos químicos na pele do seu bebê, lavar a roupa usando água e sabão é sempre uma opção. Se quiser dar um cheirinho à roupa, em vez de usar um neutro, pode sempre optar por um sabonete de coco, já que são (por norma) bastante inofensivos.

Arejar o quarto do bebê

Sempre que possível abra as janelas e deixe entrar ar, de modo a arejar o quarto do bebê. Além de ajudar a combater a umidade, é também importante para renovar a circulação do ar do espaço, eliminado os maus cheiros e ainda permitindo que mais luz solar entre na divisão.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório