Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulheres que acordam durante a noite em maior risco de morrerem jovens

De acordo com um estudo, a probabilidade é duas vezes maior

Mulheres que acordam durante a noite em maior risco de morrerem jovens
Notícias ao Minuto Brasil

12:40 - 20/04/21 por NMBR

Lifestyle Estudo

De acordo com um estudo recente, publicado no European Heart Journal, mulheres que acordam durante a noite têm duas vezes mais probabilidade de morrerem jovens. Porém, é possível reduzir o risco bloqueando os sons exteriores com tampões para os ouvidos, tratar a roncopatia ou perder peso, dizem os médicos.

Esta pesquisa contou com uma amostra de 8.000 homens e mulheres e analisou a qualidade do sono destes indivíduos.

Segundo o The Sun, o despertar do sono acontece como parte da capacidade do corpo em responder a situações potencialmente perigosas, como ruído, dor, temperatura e iluminação. A obstrução à respiração - um sintoma da apneia do sono, que causa o ressonar - também pode levar uma pessoa a um estado de vigília inconsciente.

Se frequentes, essas interrupções estão relacionadas com o aumento da pressão arterial, entre outros problemas de saúde, alertam os investigadores liderados pela Universidade de Adelaide, na Austrália.

O principal autor do estudo, o professor Mathias Baumert, e a sua equipe, descobriram que as mulheres acordam menos durante a noite do que os homens. No entanto, os impactos parecem ser maiores, particularmente no risco de morte por doença cardiovascular.

As mulheres que mais acordaram durante a noite (6,5 por cento do sono noturno) tiveram um risco entre 60 e 100 por cento (o dobro) maior de morrer de doenças cardiovasculares do que as mulheres que tiveram uma boa noite de sono.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório