Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Stress e ansiedade: As melhores infusões calmantes

E deliciosas...

Stress e ansiedade: As melhores infusões calmantes
Notícias ao Minuto Brasil

16:01 - 28/04/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Chás e infusões

Stress e ansiedade. Duas palavras comuns em tempos de pandemia que podem afetar a qualidade de vida, condicionando o bem-estar.

Felizmente, existem algumas infusões que podem ajudar:

Camomila

A infusão de camomila é uma das variedades mais populares. Por ser um chá de ervas, a mistura sem cafeína não aumentará os níveis de ansiedade. Ajuda a aumentar naturalmente os níveis de serotonina e melatonina no corpo, deixando-o relaxado. Além disso, pode ajudar a aliviar a tensão, acalmando dores musculares e dores de cabeça frequentemente associadas ao stress e ansiedade.

Hortelã

A infusão de hortelã-pimenta atua como um sedativo natural para ajudar a relaxar a mente e o corpo. Além disso, é ótima para o sistema digestivo, o que pode ser útil se os seus níveis de stress ou ansiedade tendem a causar problemas de estômago. Como ajuda a relaxar os músculos, o chá de hortelã também pode ajudar a aliviar dores de cabeça causadas pelo stress e pela ansiedade.

Cidreira

Uma erva calmante popular, o chá de erva-cidreira é outra ótima opção para aliviar o stress e a ansiedade. Reduz a tensão e relaxa os músculos, aliviando dores de cabeça e cãibras musculares enquanto acalma o sistema digestivo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório