Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dicas preciosas para limpar sapatos de couro natural e sintético

Saiba como hidratar e remover cheiros

Dicas preciosas para limpar sapatos de couro natural e sintético
Notícias ao Minuto Brasil

10:34 - 11/05/21 por NMBR

Lifestyle Sapatos

Todo mundo sabe que não se deve lavar couro natural ou de material sintético. Mas, então, qual é a melhor forma? Fizemos uma lista com cinco dicas para conservar corretamente seus sapatos de couro.


Limpando sujeiras leves

Esfregue cuidadosamente com uma escova de cerdas macias. Limpe com flanela seca e repita o processo toda vez que o sapato sujar. Se o uso for constante, faça isso a cada 15 dias. Jamais use produtos químicos, que podem causar manchas permanentes. Para detalhes de tecido, limpe com escova apropriada ou pano úmido com sabão neutro. Se molhar o sapato acidentalmente, deixe-o secar à sombra.

Para hidratar

Evite receitas caseiras e use produtos recomendados por profissionais. Prefira pastas e cremes naturais e incolores. Faça isso a cada semestre, em média, dependendo da frequência de uso.

Para guardar corretamente

Em saquinhos de TNT, sem empilhar, na mesma posição em que vêm nas caixas, em local arejado e longe do sol e de fontes de calor.

Para eliminar cheiros

Talcos e produtos antissépticos ajudam para odores mais fracos. Para os mais intensos, procure uma casa especializada, que faça a limpeza sem danificar o sapato.

Cuidados extras

Usar calçadeira não deixa que o sapato laceie demais e fique deformado. Evite usar o mesmo par mais de dois dias seguidos, para poder eliminar o suor.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório