Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seis motivos para treinar que não implicam em só perder peso

Associar a academia apenas à perda de peso e ao emagrecimento é um erro

Seis motivos para treinar que não 
implicam em só perder peso
Notícias ao Minuto Brasil

18:09 - 26/01/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Academia

Quando se pergunta a alguém o motivo que levou a se inscrever na academia, a resposta tende a ser a mesma de sempre: ‘quero perder peso’.

Esse é exatamente motivo pelo qual treinar se torna um martírio para muitas pessoas, que desistem semanas depois por não verem os resultados desejados.

Segundo o Huffigton Post, existem seis ótimos motivos para frequentar a academia (ou para praticar exercício físico) e que nada têm que ver com a perda de peso:

1. Novas amizades. Quando a ida a academia se torna frequente (três a quatro vezes por semana), é comum se estabelecer alguns laços e se criar algumas novas amizades.

2. Melhor saúde mental. É certo que o exercício físico é um aliado da boa saúde mental e da criatividade.

3. Melhor sexo.

A academia é também uma mais-valia para quem procura ter uma vida sexual saudável e ativa, uma vez que proporciona uma maior libertação dos hormônios do bem-estar e do prazer.

4. Melhor auto-estima. Com ou sem resultados à vista a curto prazo, o exercício físico tem um alto impacto no bem-estar e na sensação de agarrado e bem-estar, melhorando a auto-estima e a positividade.

5. Mais energia. Para quem pretende aproveitar ao máximo o tempo e não abdica da organização, ir ao ginásio de manhã é a solução. Além disso, fornece a energia necessária para um dia de trabalho.

6. Melhor sono. É caso para dizer que o sono comanda a vida e que o exercício é a melhor forma de proporcionar noites descansadas, tranquilas e reparadoras.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório