Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19: Obesidade aumenta risco de complicações a longo prazo

O estudo foi publicado na revista Diabetes, Obesity and Metabolism

Covid-19: Obesidade aumenta risco de complicações a longo prazo
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 24/06/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Covid-19

A obesidade é um fator de risco importante no desenvolvimento de infecção grave ou morte por Covid-19 - mas, segundo um novo estudo, também parece aumentar significativamente o risco de complicações a longo prazo, ou 'Covid longa'.

"O estudo atual sugere, pela primeira vez, que os pacientes com obesidade moderada a grave correm um risco maior de desenvolver complicações de longo prazo, além da fase aguda", disse o líder do estudo, Ali Aminian, da Clínica Cleveland.

Foram incluídos no estudo 2.839 pacientes com teste positivo para o SARS-CoV-2 no Cleveland Clinic Health System entre março e julho de 2020, que não necessitaram de admissão nos cuidados intensivos e sobreviveram à fase inicial da doença.

Os médicos identificaram então três indicadores - admissão hospitalar, óbito e necessidade de exames de diagnóstico. Nos 10 meses após a infeção inicial 44% dos pacientes necessitaram de internação hospitalar e 1% morreu. A necessidade de testes diagnósticos após a infeção foi 25% maior entre aqueles com obesidade moderada (IMC de 35-39,9) e 39% maior naqueles com obesidade grave (IMC de> 40), em comparação com aqueles com IMC de 18,5-24,9.

Especificamente, aqueles com obesidade eram mais propensos a exigir testes diagnósticos para o coração, pulmão e rim; para sintomas gastrointestinais ou hormonais; ou doenças do sangue; e para problemas de saúde mental após a infeção por Covid-19.

A obesidade não foi associada a um maior risco de morte durante o período de acompanhamento, no entanto. As descobertas sugerem que os efeitos da obesidade vão além do agravamento da infeção e influenciam os sintomas de longo prazo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório