Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19: Nova vacina com vírus inativo demonstra segurança e eficácia

Os ensaios da fase 1 e 2 da KCONVAC parecem promissores

Covid-19: Nova vacina com vírus inativo demonstra segurança e eficácia
Notícias ao Minuto Brasil

06:00 - 09/06/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Pandemia

Uma nova vacina contra a Covid-19, desenvolvida pelas empresas chinesas Shenzhen Kangtai Biological Products e Beijing Minhai Biotechnology Company, mostrou segurança e eficácia durante as fases 1 e 2 dos ensaios. Os resultados preliminares da KCONVAC - com uma tecnologia de inativação de vírus - foram apresentados num artigo publicado este sábado, pelo Chinese Medical Journal.

Numa primeira fase do estudo, foram incluídos 60 adultos saudáveis, enquanto a fase 2 contou com 500 participantes. Como detalha a Galileu, os voluntários, todos chineses e com idades entre os 18 e os 59 anos, foram escolhidos aleatoriamente para receber duas injeções da vacina experimental: dose baixa de 5 microgramas, dose alta de 10 microgramas ou placebo. Na primeira fase, a segunda dose foi administrada 14 dias após a primeira; na fase 2, parte dos voluntários recebeu a segunda injeção 28 dias depois da primeira.

Os voluntários que receberam a vacina, independentemente da quantidade da dose, não tiveram maior probabilidade de apresentar reações adversas do que os participantes que receberam placebo e não foi identificado nenhum efeito colateral grave durante o estudo. A acrescentar, os resultados mostraram que, 14 ou 28 dias após a primeira dose, a KCONVAC foi eficaz na produção de anticorpos. Os testes também sugerem que a vacina apresenta melhor desempenho quando o intervalo de tempo entre as doses é maior.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório