Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cadeado na boca? O método contra obesidade que está causando polêmica

Trata-se de um íman com cadeado que se coloca nos dentes e que impede a ingestão de alimentos sólidos

Cadeado na boca? O método contra obesidade que está causando polêmica
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 01/07/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Obesidade

A Universidade de Otago, na Nova Zelândia, apresenta um dispositivo que promete facilitar o emagrecimento e, assim, evitar os problemas de obesidade. O chamado 'DentalSlim Diet Control' consiste num íman com cadeado que se coloca nos dentes e que não permite que se abra a boca mais do que dois milímetros, ou seja, deixa de ser possível a ingestão de alimentos sólidos.

Conforme explicado pelo líder do estudo, Paul Brunton, no British Dental Journal, "a principal barreira para as pessoas perderem peso com sucesso é a adesão e isto ajuda a estabelecer novos hábitos, permitindo que cumpram um dieta de baixas calorias durante um período de tempo".

Para o estudo do dispositivo, os investigadores recrutaram sete participantes obesos. "A tolerância do dispositivo era boa, promovendo a perda de peso ao longo de um período de teste de duas semanas", disse o investigador. "É uma alternativa não invasiva, reversível, econômica e atraente para procedimentos cirúrgicos", acrescenta.

Ainda que pareça eficaz, o método está causando polêmica nas redes sociais, onde muitos utilizadores comparam o dispositivo a uma máquina de tortura. Mas diante de todas as críticas recebidas, o grupo de responsáveis ​​por este estudo garantiu que o ensaio será aprovado por um comitê de ética e realizado sempre de acordo com as normas internacionais.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório