Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Terceira dose da vacina da Pfizer aumenta imunidade contra variante Delta

Segundo a farmacêutica, toma de um terceira dose do imunizante pode aumentar os níveis de anticorpos em até 11 vezes para a variante Delta em indivíduos entre os 65 e 85 anos

Terceira dose da vacina da Pfizer aumenta imunidade contra variante Delta
Notícias ao Minuto Brasil

06:48 - 30/07/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Covid-19

Uma terceira dose da vacina Pfizer-Biontech contra a Covid-19 pode oferecer uma proteção poderosa contra a variante indiana Delta, revelam dados, uma vez que um estudo separado descobriu que a proteção fornecida pela vacina pode diminuir após seis meses.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, novos dados divulgados pela empresa nesta quarta-feira mostraram que os níveis de anticorpos aumentaram cinco vezes entre indivíduos dos 18 aos 55 anos que receberam a injeção de reforço.

A terceira dose foi especialmente eficaz para os idosos, com níveis de anticorpos aumentando em até 11 vezes entre pessoas de 65 a 85 anos, que já haviam recebido as duas doses padrão.

Nos slides publicados on-line, os investigadores escreveram que há um potencial estimado de aumento de até 100 vezes na neutralização da Delta pós-dose três em comparação com a pré-dose três.

Estes novos dados são bem-vindos após os resultados de uma pesquisa separada, ainda não revista pelos seus pares, que constatou que a eficácia da vacina da Pfizer cai de 96% para apenas 84% após seis meses.

A empresa planeja apresentar um pedido de autorização de uso de emergência para a terceira dose à agência reguladora norte-americana Food and Drug Administration (FDA) já em agosto, segundo as informações divulgadas.

Ensaios clínicos sobre uma vacina específica contra a variante Delta também podem começar em breve.

Aguardando aprovação regulatória, a empresa planejja iniciar os ensaios em agosto e já produziu o primeiro lote da vacina a ser utilizada.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório